As fotos em preto e branco são muito usado em álbuns de casamentos, e de outras ocasiões, pois elas dão um ar de requinte. Nesse artigo você vai aprender a como fazer fotos em preto e branco com detalhes coloridos no Photoshop.

Antes de tudo, escolha uma linda foto, onde o objeto que será destacado seja nítido. E ponha no Photoshop. Na aba “Layers” clique no círculo preto e branco (create new fill or adjustament layer), então selecione “Gradient map” e clique no “ok”. Logo você vai ver que sua foto ficou preto e branco. Por último, veja se a cor preta está em cima da branca. Selecione a ferramenta “Pincel”, e comece a pintar toda a área que ficará colorida, veja que aonde você passa o pincel vai aparecendo a cor original da foto. É necessário muita atenção e capricho para colorir apenas a área que você definiu. Está pronta a sua foto preto e branco com detalhes coloridos.

Agora você pode tirar fotos da sua família e dar esse toque especial, ou então ter uma renda extra dando uma de fotógrafo(a).

Informa-te também sobre: