Na nossa infância brincamos de muitas coisas com diferentes brinquedos, mas na maioria das vezes com o passar do tempo esquecemos as brincadeiras e os brinquedos. Esse artigo vai falar de um brinquedo que faz parte da infância de quase todo mundo, e muitas vezes da adolescência e da fase adulta também. Esses brinquedos são os bichos de pelúcia.

Como tudo na vida, os bichos de pelúcia, tem suas qualidades e defeitos. O principal problema desses brinquedos, é o fato de acumularem muita poeira, que ocasiona o acúmulo de microorganismos, e ácaros, o que faz muito mal as crianças. Se seu bicho de pelúcia é usado todos os dias, ele precisará ser lavado sempre, mas se ele só serve como enfeite em sua casa, procure lavá-lo a cada seis meses.

Quando você for lavar seus bichos de pelúcia, faça uma mistura de água e sabão em pó, ponha a mão dentro e sacuda até ficar muita espuma. Em seguida pegue uma esponja coloque dentro da espuma e passe levemente sobre seu bicho de pelúcia. Esfregue-o bem para tirar totalmente sua sujeira. Agora para secá-lo, passe um pano seco, e coloque no sol. Deixe ele no sol até ficar seco completamente, pois, se ficar pelo menos um canto molhado, provocará mofo, e criará ácaros. Se desejar use um secador de cabelos para secar as áreas mais difíceis de enxugar, como as orelhas.

Caso não queira lavar seu bicho de pelúcia na mão, ele pode ser lavado na lavadora de roupas, mas você precisa colocar o modo da máquina para suave. Se ele for grande o ideal é levar para uma lavanderia, já que lá eles possuem tudo o que é necessário para essa função.

Portanto, mesmo que os bichinhos de pelúcia façam parte da vida das crianças, procure mantê-los distantes dos bebês e de crianças até os cinco anos, porque, por mais que sejam lindos e fofos, eles acumulam muita poeira, e isso pode prejudicar muito a saúde desses pequenos.

Informa-te também sobre: