Os cancerianos são emotivos, carinhosos, protetores e muito simpáticos. São também muito imaginativos intuitivos e sabem quando ser cautelosos. Porém, tendem a estar de mau humor, são calculistas e desordenados. São um pouco bipolares e muito suscetíveis.

Podem ser tímidos e aborrecidos, ou então brilhante e famosos. São conservadores e muito caseiros. Gostam tanto de socializar como de estar sozinhos. De fora podem aparentar ser decididos, resistentes, teimosos, tenazes, energéticos, sábios e intuitivos mas os que conhecem bem eles sabem que eles são alguém sensível, sobretudo com as pessoas especiais para eles. Têm demasiadas fantasias, não querem nada a não ser um ideal romântico. Gostam de arte, música e literatura.

Por um lado, gostam de ser extrovertidos, mas por outro, retraem-se bastante. Quando conseguem de algum meio conciliar esses dois lados são capazes de inspirar quem quiserem com suas ideias, sobretudo os jovens.
Têm uma excelente memória para acontecimentos pessoais e de infância, sendo capazes de lembrar eles com o todo o detalhe. Os cancerianos vivem seguindo suas recordações do passado e sua imaginação sobre o futuro.

Sua grande capacidade faz com que consigam ser bem sucedidos em qualquer tipo de profissão. Gostam de escutar opiniões e podem chegar a ser excelentes jornalistas, escritores ou políticos.
Em suas relações pessoais os são uma mistura de força e suavidade , pois seu amor é intensamente poderoso e leal. Ainda que tenham relações extraconjugais, o que é muito provável em cancerianos, sendo abertos á sua excitação sexual, sua primeira responsabilidade é com sua esposa e sua família, porque o consideram seu protetor. Os cancerianos amam incondicionalmente, quer sejam seus amigos ou amantes. Para eles o amor é a coisa mais importante do mundo.

Informa-te também sobre: